Artesano De Argento Chardonnay

R$65,50

A linha Artesano de Argento é uma homenagem ao trabalho em prata dos artesãos que criam os ornamentos que os gaúchos vestem nas típicas festas argentinas. Artesano Chardonnay é leve e fresco, com aromas de frutas brancas e um carater mineral.

Em estoque

Categoria:

Descrição

Características

Cor: Amarelo palha.
Aroma: Aromas de frutas brancas, com destaque para pêssegos e melão, seguido de um toque mineral.
Paladar: Possui notas cítricas de frutas maduras, paladar vibrante com boa acidez refrescante, final longo e mineral.
Harmonização: Pratos à base de peixe, sushi, mariscos e ostras frescas Carnes brancas grelhadas Moqueca capixaba, queijos frescos de cabra.

Vinificação

As uvas são desengaçadas e passam por fermentação em tanques de inox com temperatura controlada.

Sobre o produtor

A vinícola está localizada em Cruz de Piedra, Maipú, na região central de Mendoza. A adega, uma construção no estilo mediterrânico projetada pelo arquiteto Chicho Pitela, é cercada por vinhedos e oliveiras com vista para a cordilheira.
O estilo dos vinhos Argento é baseado na leveza e concentração de aroma, frescor e uma clara expressão da tipicidade da uva e do terroir. A estrutura da vinícola aliada à tecnologia de ponta permite elaborar diversos estilos de vinhos, produzidos de maneira sustentável e com respeito ao meio ambiente, que conferem complexidade e identidade própria a cada gama. Bodega Argento possui certificações de qualidade concedidas por diferentes organizações (HCCP, ISO 22000) e é uma das poucas vinícolas argentinas com a marca “canal verde”, concedida pelo Instituto Nacional de Vitivinicultura (Instituto Nacional de Viticultura e Vinicultura da Argentina).

Informação adicional

Peso 1.5 kg
Dimensões 33.5 × 8.8 × 8.8 cm
Produtor

Bodega Argento

País

Argentina

Tipo

Branco

Região

Mendoza

Uva

Chardonnay

Volume

750 ML

Safra

2016

Teor Alcóolico

13%

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.