Vinhos de Verão : Quebrando barreiras
Com a estação mais quente do ano chegando, para o apreciador eventual de vinhos, o verão pode parecer uma época inapropriada para o consumo da bebida, mas vamos derrubar essa barreira !!! O verão é a época certa para vinhos Brancos, Rosés e Espumantes, pois são mais leves e refrescantes. Sempre servidos a uma temperatura entre 8 e 12 graus, combinam com comidas mais leves também, como saladas, carne de frango, peixes e frutos do mar.
Com o aspecto frutado desses três tipos de vinhos, podemos sentir todo o frescor ao serví-los, pois são vinhos jovens devido a um período breve de envelhecimento. No caso dos espumantes a leveza é ainda maior, devido a sua gaseificação, seja ela natural ou provocada. Os Rosés, muitas vezes chamados de vinhos de segunda classe, são muito populares tanto na França como em Portugal. Feitos de uvas tintas que passam pouco tempo em contato com o mosto, são mais jovens e frecos, ideais para um final de tarde ensolarado.
Vinhos de Verão : Quebrando barreiras
Mas não há necessidade dos fãs de tintos se desesperarem: embora preferências não se discutam, existem tintos também apropriados para o verão. Entre os recomendados estão tintos mais jovens, mais frutados e com menor amadeiramento. Desde que consumidos a uma temperatura entre 15 e 13 graus, não há malefício ou perda de qualidade alguma ao se consumir uma boa taça de vinho tinto como estes numa noite mais quente. Escolha o vinho de preferência porque não impora a época, a verdade é que beber vinho é bom de Janeiro a Janeiro, em qualquer estação do ano !!!

Deixe uma resposta

X
Comprar