O que significa a safra do vinho

Uma safra é simplesmente ano em que as uvas foram colhidas e o vinho foi produzido, mas há muito mais por trás do entendimento do que cada safra significa.

A maioria das vinícolas produz vinho todos os anos e, na era moderna, coloca o ano da colheita no rótulo. Embora as modernas técnicas de vinificação e viticultura tornem a qualidade do vinho mais consistente a cada ano, a vindima pode mudar radicalmente o vinho de um ano para outro.

As variações climáticas em regiões específicas afetam a qualidade das uvas cultivada e, portanto, o resultado final do vinho na garrafa. O clima varia de ano para ano, alterando a qualidade do vinho produzido, e é importante estar ciente disso ao fazer a compra original e também ao considerar quando vai consumir o produto.

Para entender a safra:

1- Pesquise o clima para diferentes safras e como isso afeta o estilo do vinho,

2- Experimente a evolução de um vinho comprando uma caixa e bebendo uma garrafa a cada ano,

3- Conheça suas preferências pessoais de safras por regiões.

Entender quando devemos abrir garrafas de safras antigas é fundamental, pois a qualidade da safra deve ser sempre levada em conta ao procurar um vinho para o consumo, pois isso pode ter um efeito enorme relacionado ao preço, particularmente com os melhores vinhos.

Mas a grande verdade é que, a melhor maneira de entender um vinho é beber vinho durante toda a sua vida. Prove o máximo que puder, tome notas, confie no seu próprio paladar e venha com a gente, criar histórias através do vinho !

Deixe uma resposta

X
Comprar