A importância das parcerias de destinos turísticos

O mercado do turismo foi bastante abalado em 2020, principalmente por causa da pandemia da CoVid-19. Dessa forma, para tentar alavancar esse mercado, o Ministério do Turismo começou no início deste ano (2021) a promover e estimular o desenvolvimento de Destinos Turísticos Inteligentes. 

O projeto tem como objetivo primordial transformar as cidades turísticas brasileiras em destino que proporcionem experiências únicas e inovadoras aos seus visitantes. 

E para que isso seja possível, o Ministério do Turismo brasileiro firmou uma parceria com o Ciudades Del Futuro (ICF), um instituto argentino. Além disso, também firmou uma parceria com a Sociedade Mercantil Estatal para a Gestão da Inovação e as Tecnologias Turísticas (SEGITTUR), da Espanha. Ambas instituições pioneiras no segmento. 

A parceria foi feita com o intuito de construir um modelo metodológico que permita o desenvolvimento de destinos turísticos inteligentes no Brasil. Visando a melhoria da gestão e dos níveis de competitividade turísticas nos destinos. 

Gostou deste post?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkedin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário